top of page
Vetor fundo azul-linha branca.png
Padronagem branca.png
RETIRO DE CASAIS

Este é o desejo de Deus, que amemos o outro por que Deus se encontra nele, só assim se estabelece um relação mútua de entrega.

Retiro para Casais é um afastamento temporário de suas atividades para conversar com Deus e refletir sobre sua vida em casal. Trata-se de uma prática muito tradicional na história do Cristianismo, vivamente recomendada pela Igreja Católica.


Geralmente, os retiros são organizados em sítios e regiões afastadas das cidades, justamente para facilitar a reflexão e o silêncio. A perfeição da natureza tem um importante papel para a descoberta da beleza de Deus e da vida.

O significado do Retiro no Evangelho


Os evangelhos relatam que antes de tomar decisões ou realizar atos importantes, Jesus se retirava para uma região montanhosa ou desértica, onde passava longos tempos de silêncio e de oração.

 

Desta maneira, por exemplo, escolheu seus seguidores mais próximos: “… naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos” (Lc, 6, 12-13).


Imitando o exemplo de Jesus, cristãos de todos os tempos se beneficiam deste exercício espiritual para fazer as escolhas certas rumo à felicidade pessoal e do próximo.


retiro católico tem por objetivo fazer com que os participantes façam a experiência particular do Amor e da Misericórdia paternal de Deus. Perante essa descoberta espiritual, a vida diária ganha um novo peso e uma nova dimensão, dados pela luz da fé, que nos ajuda a enxergar a mão amorosa de Deus por trás de cada acontecimento.

bottom of page